- escrituração orçamentária, contábil, patrimonial e financeira da Câmara; - elaborar o Plano Plurianual - PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária - LOA da Câmara; - elaborar os balancetes contábeis, orçamentários e financeiros; - elaborar os relatórios da tesouraria: boletim financeiro, edital de caixa e conciliação bancária; - providenciar a emissão e encadernação dos livros: Diário, Razão, Empenho da Despesa, Analítico da Receita, Analítico da Despesa, Caixa e Contas Bancárias; - requisitar os suprimentos financeiros ao Poder Executivo; - controlar as aplicações financeiras e elaborar a prestação de contas; - elaborar os relatórios: controle de adiantamentos concedidos, impacto orçamentáriofinanceiro, resumo da execução orçamentária, comprovante dos repasses das contribuições previdenciárias, gestão fiscal e despesas com pessoal; - elaborar os relatórios exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado, Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos e pela Lei de Responsabilidade Fiscal; - providenciar a publicação de: extratos de contratos e de convênios, relação dos valores dos subsídios e remunerações dos cargos, listagem dos funcionários, cargos, seção, função e os relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos; - administrar o sistema de contabilidade e execução orçamentária: atualização de versões, acessos de usuários e alterações em relatórios e em outras informações do banco de dados;- controle de frequência dos funcionários e conferência de papeletas de horas extras e de comparecimento dos servidores; - manter sempre atualizado o assentamento individual dos funcionários, com relação as licenças, faltas, declaração de encargos para fins de imposto de renda, fichas de identificação do funcionário, bem como efetuar o registro e atualização da Carteira Profissional; - elaborar a folha de pagamento dos funcionários, incluindo férias e rescisões de contrato de trabalho; - elaborar a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e Comprovante de Rendimentos; - providenciar a relação das faltas justificadas e remuneradas dos vereadores para posterior elaboração da Certidão; - assinar documentos contábeis; - executar atividades correlatas que lhe forem determinadas pelo Presidente da Câmara; - assinar os balancetes, balanços e outros documentos contábeis, juntamente com o Presidente; - efetuar os pagamentos aos fornecedores, observando os devidos vencimentos.